Buscape

sábado, 15 de outubro de 2011

Feriado no sitio


Imagina, um dia chuvoso, cheiro de terra molhada...
Acordamos bem cedo, o galo mal havia cantado, um delicioso cheiro de cafe e bolinhos de chuva feito ali no fogo caipira.
Conversávamos e riamos muito em volta da mesa, um cafe interminável e inesquecível, lembranças das travessuras  palmadas claro todas com o intuito de educar as adoráveis "criançinhas".
No sitio é assim comemos o dia todo logo chegou a hora do almoço um delicioso frango caipira ao molho, polenta meio durinha para acompanhar, apos essa leve refeição em um dia chuvoso no sitio nos resta apenas, adivinha o que?
Pegamos um enxadão e fomos arrancar algumas minhoquinhas para pescar, o rio fica muito próximo a casa podemos ouvir o barulho da cachoeira . Enfim nos equipamos de capa de chuva, botas pois no mato ha o perigo de pisarmos em uma cobra, embornal do lado com uma garrafa de água e claro os instrumentos principais para a pesca minhocas e vara de pescar.
Descemos ao rio numa algazarra tao grande que se for verdade que não pode fazer barulho enquanto pescamos teriamos afujentado todos os peixes do rio.
Pesca, algazarra, competiçao, sim competiçao para ver quem pega o maior peixe.hahahah.
Que delicia, ao fim da tarde, ao termino da pesca sabemos que aquele lindo dia ja se finda, mais tristeza nao faz parte da nossa vida entao arrancamos nossa bota e vamos fazer polenta de barro, bolo de barro ao termino da brincadeira de alguns de nos ainda é possivel ver os dentes, local esse que ainda nao esta sujo de barro.
Ops em alguns casos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário